Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Maurício de Sousa: foto gerou “interpretações errôneas”

Sociedade

Resposta

Maurício de Sousa: foto gerou “interpretações errôneas”

por Piero Locatelli — publicado 11/04/2014 17h48, última modificação 11/04/2014 18h15
Em e-mail à reportagem da CartaCapital, criador da Turma da Mônica disse que recebeu de uma fã a imagem de criança defendendo publicidade infantil. Cartunista deletou a imagem

O blog Midiático da CartaCapital noticiou nesta manhã que o cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, colocou em seu Instagram a foto de uma criança defendendo a publicidade infantil.

O cartunista procurou a reportagem para esclarecer que se tratava de uma imagem enviada por uma fã, e não feita por ele. Ele também retirou a foto da rede social. Leia abaixo a íntegra do e-mail enviado pelo cartunista:

Oi Piero,

Hoje reproduzi em uma rede social uma foto que uma fã me enviou, referente a publicidade infantil. Como sempre valorizei a voz das crianças, nesses mais de 50 anos de trabalho, fiz por impulso, mas isso gerou uma série de interpretações errôneas.

Há mais de 40 anos, minha empresa faz, sim, publicidade de produtos que levam a marca dos meus personagens. Sempre de maneira responsável e criteriosa, porque nossa preocupação constante é o respeito à criança. Inclusive, nossa revista de maior tiragem até hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi distribuída gratuitamente para mais de 26 milhões de famílias no Brasil.

Sempre trabalhei para o público infantil. Em milhares de campanhas, ações sociais, revistas, peças de teatro, filmes de TV e cinema e também produtos. Penso que é justamente por isso que meus personagens são tão queridos há mais de quatro gerações.

Assim, a fim de evitar mal-entendidos, optei por deletar a imagem que postei mais cedo.

Mauricio de Sousa