Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Cartas da Esplanada / Após operação contra Lula, Janot cancela encontro com jornalistas

Política

Lava Jato

Após operação contra Lula, Janot cancela encontro com jornalistas

por Rodrigo Martins publicado 04/03/2016 13h10, última modificação 04/03/2016 15h02
O procurador geral da República havia convidado profissionais da imprensa para um café na manhã desta sexta-feira 4
Antonio Cruz/Agência Brasil
Rodrigo Janot

O procurador geral da República iria apresentar os resultados de sua gestão

Na noite da quarta-feira 2, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, convidou jornalistas para um café na manhã de hoje. Durante o encontro, seriam apresentados os resultados da gestão de Janot e as razões que levaram o seu gabinete a conquistar a Certificação de Qualidade ISO 9001 em 2015. Inicialmente agendado para às 9 horas da manhã desta sexta-feira 4, o café foi reagendado para às 10h30 e, depois, cancelado.

Na verdade, desde as 6h da manhã, cerca de 200 agentes da Polícia Federal e 30 auditores da Receita Federal saíram a campo para cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia. O ex-presidente Lula foi conduzido para prestar depoimento numa unidade da PF no aeroporto de Congonhas.

Observação: A nota acima teve informações corrigidas após esclarecimentos da equipe de comunicação da PGR. Diferentemente do informado na versão anterior, o convite foi feito antes da revelação de trechos da delação de Delcídio do Amaral pela revista IstoÉ.