Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / "Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado", diz Aécio para aliados do PT

Política

Eleições 2014

"Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado", diz Aécio para aliados do PT

por Redação — publicado 26/06/2014 10h43, última modificação 26/06/2014 11h40
O candidato à presidência pelo PSDB defendeu que partidos se aproveitem do governo e, depois, deixem a base aliada
Marcelo Camargo / ABr

O senador Aécio Neves (MG), candidato à Presidência pelo PSDB, disse na quarta-feira, 25, acreditar que muitos aliados do PT ainda vão deixar de apoiar o governo. "Muito mais gente desembarcou, e o governo ainda não percebeu. Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado", afirmou.

Aécio ainda criticou a presidenta Dilma Rousseff (PT), afirmando que o que ela faz é uma "mercantilização da política". "Dilma se desdiz. Jogou pela janela o discurso que fez há quatro dias na convenção que referendou sua candidatura", disse, em uma crítica à substituição de César Borges por Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes, cedendo às pressões do PR que não se sentia representado pelo comando de Borges na pasta. "[Ela] está deixando explícito que a sua nova fórmula para a mudança é essa, a pior de todas, é a mercantilização da política."

O candidato afirmou que sua campanha está fazendo alianças promissoras e que o quadro atual de apoio está melhor do que o esperado. "No Nordeste, por exemplo, teremos palanques muito mais sólidos do que eu imaginava no início da caminhada."