Política

Eleições em SP

Skaf faz jingle com “Lepo Lepo” para atacar falta de água em SP

por Redação — publicado 11/08/2014 19h37, última modificação 11/08/2014 20h10
Letra faz referência ao racionamento por conta da situação no Cantareira e ironiza tempo de Geraldo Alckmin no cargo

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, divulgou no sábado 9, em seu canal no You Tube, o que pode ser um de seus jingles para o horário eleitoral gratuito, programado para começar na próxima segunda-feira 18. O vídeo traz uma paródia da música “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, que fez sucesso no Carnaval deste ano. A letra, no entanto, faz referência ao racionamento de água e esvaziamento do reservatório do sistema Cantareira.

Sem mencionar nominalmente o governador do Estado e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), o jingle ironiza o tempo do tucano no cargo. “O culpado de verdade já está aí há 12 anos e não soube resolver.  A Cantareira secou de verdade, vou tomar banho lá no Tietê”, diz o verso anterior ao refrão. “Não tenho água, nem chega perto e está difícil a minha situação. Eu vou tomar rá rá rá rá rá rá rá banho de caneco”.

De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) várias regiões da cidade de São Paulo têm sofrido com falta de água há algumas semanas. No último dia 27, por exemplo, o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo recomendou que Alckmin e a Sabesp apresentem projetos de racionamento nas regiões atendidas pelo Sistema Cantareira com fins de evitar um colapso do conjunto de reservatórios, já que o governador tem se recusado a adotar a medida

Assista abaixo: