Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Russomanno, Tiririca e Feliciano são os deputados mais votados em SP

Política

Eleições 2014

Russomanno, Tiririca e Feliciano são os deputados mais votados em SP

por Redação — publicado 05/10/2014 22h23, última modificação 05/10/2014 23h27
Deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo há dois anos, Russomanno se tornou o segundo deputado mais votado da história
São Paulo

Celso Russomanno, Tiririca e Marco Feliciano, todos eles candidatos à reeleição, foram os mais votados

Celso Russomanno (PRB), Tiririca (PR) e Marcos Feliciano (PSC) foram os três deputados federais mais votados em São Paulo.

Deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo há dois anos, o apresentador de televisão Russomanno fez 1,5 milhão de votos. Desta forma, se tornou o segundo deputado mais votado da história –atrás somente de Enéas, que obteve 1,57 milhões em 2002 pelo Prona.

O deputado federal Tirirca fez pouco mais de um milhão de votos, cerca de trezentos mil a menos do que há quatro anos –quando foi o deputado mais bem votado do Brasil em números absolutos.

O pastor Marco Feliciano conseguiu mais votos após uma série de polêmicas envolvendo sua posição conservadora à frente da Comissão de Direitos Humanso e Minorias da Câmara dos Deputados.  Ele passou de 211,8 mil votos no pleito passado para 392 mil nesta eleição.