Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Rollemberg vence disputa no Distrito Federal

Política

Eleições 2014

Rollemberg vence disputa no Distrito Federal

por Redação — publicado 26/10/2014 17h42, última modificação 26/10/2014 18h31
Candidato do PSB conquistou mais de 55% dos votos e derrotou Jofran Frejat (PR), vice de José Roberto Arruda no início da disputa
Manoel Lenaldo/ Agência Brasil
rollemberg

Rollemberg ganhou projeção na disputa após a saída de Arruda

Botão Eleições 2014O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, venceu a disputa pelo governo do Distrito Federal, com 55,56% dos votos. O peessedebista derrotou Jofran Frejat (PR), que conquistou 44,44% dos votos no segundo turno, neste domingo 26.

Jofran Frejat era vice na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que deixou a campanha após ter sua candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

Senador, Rollemberg ganhou projeção na disputa após a saída de Arruda. Seu nome aparecia em terceiro lugar, atrás de Arruda e do atual governador, Agnelo Queiroz (PT). Com a saída de Arruda da disputa, seus votos se dividiram e Agnelo foi prejudicado. Rollemberg foi um dos beneficiados e, nas pesquisas de intenção de voto, saltou de 18% para 31%, passando a liderar a corrida ao Palácio do Buriti.

Um dos principais trunfos de Rollemberg na disputa foi o apoio de Marina Silva (PSB), presidenciável que terminou o primeiro turno em terceiro lugar.