Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / RJ: Bolsonaro, Clarissa Garotinho e Eduardo Cunha são os mais votados

Política

Eleições 2014

RJ: Bolsonaro, Clarissa Garotinho e Eduardo Cunha são os mais votados

por Redação — publicado 05/10/2014 22h32, última modificação 06/10/2014 13h11
Votação de Jair Bolsonaro para deputado federal passou de 120 mil votos na última eleição para 461 mil neste pleito
Divulgação
candidatos rio.jpg

Bolsonaro, Clarissa e Cunha: os três deputados mais bem votados do Rio de Janeiro

Jair Bolsonaro (PP), Clarissa Garotinho (PR) e Eduardo Cunha (PMDB) foram os três deputados federais mais bem votados no Rio de Janeiro neste ano.

O deputado federal Jair Bolsonaro é conhecido pelos seus comentários favoráveis à ditadura militar. Ele passou de 120 mil votos na eleição passada para 461 mil nesta. Desta forma, virou o deputado federal mais votado no estado. Seu filho, Flavio Bolsonaro, foi eleito deputado estadual no mesmo estado com 155,6 mil votos, se tornando o terceiro mais bem votado do estado.

A deputada estadual Clarissa Garotinho, filha do candidato a governador com seu sobrenome, fez 333,3 mil votos e foi a segunda mais votada. Seu pai ficou de fora do segundo turno por pouco mais de 4 mil votos.

Já o deputado federal Eduardo Cunha é conhecido pelas negociações como um dos líderes do PMDB na Câmara dos Deputados, onde obstruiu votações importantes para o governo federal, como a Medida Provisória dos portos.

Em seguida, está o deputado federal Chico Alencar (PSOL), com 195,1 mil votos, e Leonardo Picciani (PMDB), com 180,1 mil.

Na Assembleia Legislativa, Marcelo Freixo (PSOL) foi o mais bem votado, com 340 mil votos, seguido de Wagner Montes (PSD), com 208,8 mil.