Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / PT explora o "fantasmas do passado” em propaganda

Política

Televisão

PT explora o "fantasmas do passado” em propaganda

por Redação — publicado 13/05/2014 18h17, última modificação 13/05/2014 19h36
Em comercial de um minuto que será exibido a partir desta terça-feira, partido associa imagens de miséria e desemprego com uma “volta ao passado”
Reprodução
Propaganda

Propaganda eleitoral mostra criança "do presente" e "do passado"

Em comercial de um minuto intitulado “Fantasmas do Passado”, joga com um suposto medo de voltar atrás, em uma clara menção ao período anterior aos 3 mandatos petistas, ou seja, a era de Fernando Henrique Cardoso a frente da presidência. A peça será veiculada a partir da noite desta terça-feira 13 na televisão.

A propaganda  mostra famílias em situações cotidianas (andando de caminhonete no campo, tomando sorvete, na farmácia) deparando-se com seu passado, sempre pior e sombrio. Diz a locução do comercial da Pólis, produtora do marqueteiro João Santana: “Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o nosso desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de campanhas semelhante em eleições passadas. Em 1998, Fernando Henrique Cardoso usava o medo para argumentar que somente ele poderia controlar a inflação. Em 2002, Regina Duarte afirmava, em propaganda de José Serra, que tinha medo da eleição de Lula.

registrado em: , ,