Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / PT cria meme para ridicularizar Aécio na internet

Política

Rede social

PT cria meme para ridicularizar Aécio na internet

por Redação — publicado 27/06/2014 12h59, última modificação 27/06/2014 13h14
Partido publicou imagem manipulada do candidato do PSDB e hashtag #chupaAécio em resposta a frase controversa do tucano
Reprodução
PT cria meme para ridicularizar Aécio Neves na internet

Montagem segue linha de campanha de baixo nível que tem ganhado espaço na internet

O nível da campanha presidencial continua baixo na internet. Nesta sexta-feira, 27, o PT publicou uma montagem do adversário e candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, no Facebook. A imagem foi editada para parecer um meme (piada com imagem na internet). A foto traz ainda a mensagem “#chupaAécio, em resposta a uma declaração do mineiro, que mandou os partidos da base “sugarem mais um pouco” do governo antes de desfazerem a aliança com o PT para as eleições.

Isso porque, segundo Aécio, algumas legendas que apoiam a presidenta Dilma Rousseff vão se colocar ao lado dele antes do pleito. Esse foi o caso, por exemplo, do PTB. Antigo aliado, o partido anunciou na semana passada que vai apoiar a candidatura do PSDB, desta vez. Dilma já tinha respondido a declaração de Aécio sem atacar o adversário. Pelo contrário, a petista falou justamente que campanha negativa vem “de quem não tem projeto de governo”.

Em poucos minutos a postagem gerou reação negativa dos próprios seguidores do partido na rede social. “Do mesmo jeito que pega mal o ‘suguem’, vocês perdem a razão com o chupa’”, comentou um dos perfis que acompanha as publicações do PT. “Postagem de péssimo gosto, equipe de mídias falha grave (sic)", resumiu outra pessoa no Facebook,