Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / PSDB também apela para o medo do eleitor

Política

Eleições 2014

PSDB também apela para o medo do eleitor

por Redação — publicado 29/05/2014 11h12
Partido compartilha imagem na qual afirma que o PT quer "controlar você"
Reprodução

Depois de o PT apostar em uma campanha para estimular o medo nos eleitores, o PSDB decidiu trilhar o mesmo caminho. Na quarta-feira 28, o partido divulgou em suas contas oficiais do Twitter e do Facebook uma mensagem na qual insinua que o projeto do PT para a regulação do setor de comunicação constitui censura.

O "PT quer controlar a mídia para controlar você!", afirma o texto dos tucanos, acompanhado de uma imagem do site do jornal Folha de S.Paulo, que noticiou também na quarta-feira 28 detalhes da discussão interna do PT sobre a regulação da mídia.

De acordo com o jornal, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, informou a seus correligionários que é contra qualquer tipo de regulação de conteúdo, o que poderia consistir censura, mas é favor da "regulação econômica".

Por regulação econômica entende-se o debate a respeito dos artigos 220 e 221 da Constituição, que até hoje não foram regulamentados. Esses artigos preveem que os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio, entre outras determinações.

(Por José Antonio Lima)

registrado em: , ,