Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Pimentel lidera disputa em Minas Gerais, aponta Ibope

Política

Eleições 2014

Pimentel lidera disputa em Minas Gerais, aponta Ibope

por Redação — publicado 26/08/2014 19h40, última modificação 26/08/2014 19h49
Petista tem 37% contra 23% do tucano Pimenta da Veiga. Eleição acabaria no primeiro turno
Agência Brasil
Fernando Pimentel

Ex-ministro lidera levantamento em Minas Gerais

Fernando Pimentel (PT) venceria a eleição no primeiro turno caso elas acontecessem hoje, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira 26. O ex-ministro petista tem 37% dos votos, contra 23% do segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB). Desta forma, ele soma mais do que cinquenta por cento dos votos válidos.

Tarcísio Delgado (PSB) está em terceiro lugar com três por cento dos votos. Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL), Professor Túlio Lopes (PCB), Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) tem um por cento cada. Pimenta da Veiga é o candidato com a maior rejeição, que soma 14%. Fernando Pimentel é rejeitado por 11%.

Em Minas Gerais, a disputa também está em empate técnico. Isso porque a margem de erro é de três pontos percentuais e Fernando Pimentel (PT) tem 25% das intenções de voto contra 21% de Pimenta da Veiga (PSDB). Além deles, Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3%, enquanto que Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) têm ambos 2%.

Na pesquisa anterior, a disputa estava em empate técnico. Fernando Pimentel tinha 25% das intenções de voto contra 21% de Pimenta da Veiga.

Na disputa ao senado, o governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 45% das intenções de voto contra 10% do peemedebista Josué Alencar (PMDB).

Brancos e nulos somam 11% e os eleitores indecisos, 22%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 00069/2014. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto com 1.806 eleitores. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo.