Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Para Caiado, Marina é a quinta coluna de Eduardo Campos

Política

Eleições 2014

Para Caiado, Marina é a quinta coluna de Eduardo Campos

por Redação — publicado 29/01/2014 14h07
Renato Araújo / ABr
Ronaldo Caiado

Caiado não engoliu a aliança de Campos com a ambientalista Marina

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) ainda não superou a aliança da Rede, projeto da ex-senadora Marina Silva, com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Diante da especulação de que Marina deseja apoiar a reeleição de Tião Viana (PT) ao governo do seu Estado, o Acre, em vez de um candidato próprio do PSB, Caiado afirmou que a ex-senadora é a "legítima quinta coluna no projeto de Eduardo Campos".

Caiado vê Marina Silva como uma traidora pois ao se aproximar de Tião Viana ela dá munição ao PT, partido que será rival de Eduardo Campos na eleição para a Presidência da República. "Quando Marina abre a boca e resolve dar pitacos em alianças regionais, o PT comemora", escreveu Caiado em sua página oficial no Facebook.

O deputado foi escanteado por Eduardo Campos em outubro do ano passado. Após a união com Campos, a ambientalista Marina afirmou que Caiado, símbolo da defesa do agronegócio no Congresso, poderia deixar a base que o PSB vinha construindo. Campos tentou minimizar o acordo com Caiado, dizendo que ele era circunscrito a Goiás. Caiado se indignou e retirou o apoio do DEM a Campos, afirmando que o pernambucano sofria de "absoluta falta de coragem".