Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Padilha: “Cortar o abastecimento de água é falta de ética”

Política

Sabatina

Padilha: “Cortar o abastecimento de água é falta de ética”

por Redação — publicado 06/05/2014 13h02
Em sabatina do UOL, pré-candidato ao governo de São Paulo disse que PSDB foi "irresponsável" com a Sabesp
Agência Brasil
Padilha

Ministro criticou gestão da Sabesp

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) disse que "já há racionamento de água no Estado" durante sabatina realizada pelo portal UOL junto com o jornal Folha de São Paulo, a rádio Jovem Pan e a emissora SBT nesta terça-feira 6.

Questionado se não seria “falta de ética” explorar questões relativas à falta de água nas eleições, Padilha disse que “falta de ética é cortar o abastecimento de Campinas, Guarulhos, de bairros de Osasco e de São Paulo (...) e falar que não está racionando”. Padilha se referia à falta de abastecimento que tem atingindo sazonalmente algumas regiões do Estado e também da capital.

Para Padilha, o PSDB foi “irresponsável com o patrimônio da Sabesp”. Segundo Padilha, faltou transparência na gestão dos recursos hídricos para que se chegasse ao atual estágio – atualmente, as reservas do sistema Cantareira estão em dez por cento da sua capacidade, um recorde histórico negativo.

“Vamos tirar os partidos da base do Alckmin”

Padilha disse que deve buscar aliança de todos os partidos que façam parte da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, tentando tirar os partidos da base aliada de Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador e candidato à reeleição. “Vamos construir a candidatura mais ampla que o PT já teve no Estado de São Paulo", disse Padilha. Partidos que apoiam o governo federal, como PP e PR, não apoiam o PT no estado.

O pré-candidato também disse que não “fulaniza” a política, ao ser questionado se via problemas na presença do ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR), condenado no processo do “mensalão”, e Paulo Maluf (PP) em sua aliança.

Os jornalistas Josias de Souza (UOL), Ricardo Balthazar (Folha), Fábio Diamante (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan) participaram da sabatina.

registrado em: ,