Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Neca Setubal anuncia apoio a Aécio

Política

Eleições 2014

Neca Setubal anuncia apoio a Aécio

por Redação — publicado 15/10/2014 15h14
“Seguirei o posicionamento de Marina Silva,” escreveu a herdeira do banco Itaú
Divulgação

Coordenadora do programa de Marina Silva (PSB) no primeiro turno das eleições e acionista do banco Itaú, a socióloga Neca Setubal anunciou apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial.

Em sua página no Facebook, Neca escreveu que seguirá o posicionamento de Marina. No último domingo 12, a candidata derrotada anunciou apoio ao tucano. Um dia antes, Aécio anunciou estar de acordo com algumas de suas propostas.

No primeiro turno das eleições, Marina foi criticada pela sua proximidade com o mercado financeiro. Filha de Olavo Setubal, fundador do banco, Neca foi citada pelos adversários de Marina em propagandas eleitorais e citada em debates.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento publicado por Neca no Facebook:

Amigos do Facebook,

Muita gente tem perguntado sobre minha posição no segundo turno das eleições presidenciais. Quero esclarecer que seguirei o posicionamento de Marina Silva, que no último domingo anunciou seu voto e apoio ao candidato Aécio Neves em um discurso claro e consistente. O apoio tem como base princípios programáticos comuns às propostas das duas campanhas, reiterados no documento “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”. É por esse motivo que apoio e que votarei em Aécio Neves.