Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Ibope: Campos encosta em Aécio com Marina na vice

Política

Pesquisa eleitoral

Ibope: Campos encosta em Aécio com Marina na vice

por Redação — publicado 10/06/2014 19h00, última modificação 10/06/2014 19h01
Pernambucano melhora em até cinco por cento quando a ex-ministra é citada. Dilma segue à frente na disputa
Agência Brasil
Marina e Campos

Marina Silva beneficia Eduardo Campos na disputa

Pesquisa realizada pelo Ibope mostra a presidenta Dilma Rousseff com 38% das intenções de voto. Divulgada nesta terça-feira 10, ela traz Aécio Neves (PSDB) com 22% e Eduardo Campos (PSB) com 13% quando somente o nome dos cabeças de chapa são apresentados ao entrevistado.

A pesquisa também constata a influência da ex-ministra Marina Silva (PSB), vice de Campos, na disputa. Quando o nome do candidato e do seu vice são apresentados ao eleitor, Campos sobe para 17% ou 18% dos votos, dependendo do cenário. Desta forma, ele fica a menos de cinco pontos percentuais do candidato tucano. Entre os possíveis vices de Aécio, o ex-governador José Serra é o que mais o ajuda – Aécio oscila positivamente para 23% com esta chapa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 a 7 de junho de 2014. Foram entrevistados 2.002 eleitores e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e disponibilizada no site da entidade (clique aqui para acessá-la na íntegra). Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 00154/2014.