Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / CNBB vai organizar debate presidencial em Aparecida

Política

Igreja Católica

CNBB vai organizar debate presidencial em Aparecida

por Redação — publicado 11/09/2014 11h39, última modificação 11/09/2014 11h54
Para o arcebispo de Mariana, encontro será oportunidade para saber a posição dos candidatos "a respeito da defesa da vida"
Diogo Moreira/ GESP
Santuário de Aparecida

Aparecida, onde fica o emblemático santuário, vai sediar o debate de presidenciáveis

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai organizar na terça-feira 16 um debate com os candidatos à Presidência da República em Aparecida, município do interior de São Paulo onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O encontro está marcado para o centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do santuário nacional, e terá, segundo a assessoria da TV Aparecida, a presença de oito presidenciáveis: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

Em vídeo levado ao ar pela TV Aparecida para promover o debate, o encontro é tratado como "evento histórico". Ao site da emissora, dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG), afirmou que um dos motivos do encontro é permitir aos candidatos "responder qual é a posição deles a respeito da defesa da vida, desde o primeiro instante até o seu término natural".

Além da TV Aparecida, outras emissoras de inspiração católica, como as tevês Canção Nova e Rede Vida, vão transmitir o evento, a partir das 21h30. A abertura será feita pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis.