Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Bíblia é o livro favorito dos deputados estaduais paranaenses

Política

Eleições 2014

Bíblia é o livro favorito dos deputados estaduais paranaenses

por Redação — publicado 10/10/2014 14h46, última modificação 10/10/2014 17h06
Ao menos dez parlamentares no Paraná têm o livro como seu preferido, segundo jornal
Foto: Nani Gois/Alep

A Bíblia é o livro favorito dos deputados estaduais paranaenses. Segundo levantamento do jornal Gazeta do Povo, ele foi o mais lembrado pelos deputados estaduais ao serem questionados qual era o seu livro favorito.

Dez dos 34 que responderam ao jornal, ainda antes de serem eleitos, citaram a Bíblia. A maior parte deles faz parte do PSC, o Partido Social Cristão, que ocupa a maioria da Assembleia do Estado graças à votação recorde de Ratinho Junior.

O filho do apresentador de televisão recebeu 358.924 votos e tornou-se o parlamentar mais bem votado da história do estado. Ratinho Junior não respondeu a pesquisa do jornal.

O único outro livro a ser lembrado mais de uma vez foi a A Arte da Guerra, a publicação de filosofia repaginada como auto-ajuda do filósofo chinês Sun Tzu.

As outras respostas não se repetem entre os deputados. Entre eles, Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) escolheu O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho.

registrado em: , , ,