Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Atrás nas pesquisas no Nordeste, Aécio faz “tour” pela região

Política

Eleições presidenciais

Atrás nas pesquisas no Nordeste, Aécio faz “tour” pela região

por Redação — publicado 11/08/2014 15h23
Tucano é o terceiro colocado na região, com apenas 10% de intenções de voto segundo a última pesquisa Vox Populi/CartaCapital
Igo Estrela/ PSDB
Aécio Neves foi recentemente à feira de agropecuária no Ceará

Aécio Neves foi recentemente à feira de agropecuária no Ceará

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), inicia nesta terça-feira 11 uma série de atividades de campanha pelo Nordeste com o objetivo de melhorar seu desempenho entre os eleitores da região. Ele aparece em terceiro lugar no Nordeste, com apenas 10% de intenções de voto segundo a última pesquisa Vox Populi / CartaCapital, atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT), com 56%, e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 14%.

A viagem começa no Maranhão, onde ele desembarca na terça-feira. No mesmo dia, na parte da tarde, o tucano passa por Teresina, no Piauí. Na quarta-feira, Aécio visita uma fábrica da Riachuelo em Natal, no Rio Grande do Norte, e faz campanha em Patos, na Paraíba. O “tour” faz uma breve interrupção na sexta-feira 15, quando o senador participa de evento em Goiás com o governador do Estado e candidato à reeleição, Marconi Perillo. No sábado 16, Aécio volta ao Nordeste, ocasião em que pede votos para os eleitores do Ceará.

Ações da equipe de campanha de Aécio demonstram a preocupação do tucano com este eleitorado. Isso porque o Nordeste é região onde mais pessoas (61%) dizem já ter o voto para presidente definido. Um dos vídeos publicados pela equipe de campanha no site do candidato, intitulado "Uma história no ritmo do Brasil", traz um forró, cantada por alguém com sotaque nordestino e trata o senador como "cabra bom" antes de contar sua trajetória política e familiar. No fim, Aécio é chamado de "cabra do bem".