Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Aécio: “A prioridade deve ser unir o Brasil"

Política

Eleições 2014

Aécio: “A prioridade deve ser unir o Brasil"

por Redação — publicado 26/10/2014 21h39, última modificação 26/10/2014 23h02
Ao reconhecer derrota, tucano disse que ligou a presidenta Dilma Rousseff para parabenizá-la pela vitória
Belo Horizonte/BH
Aécio discurso em Belo Horizonte

Aécio discursou em Belo Horizonte após a derrota e recebeu os cumprimentos de José Serra e Aloysio Nunes

Botão Eleições 2014

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reconheceu sua derrota no segundo turno das eleições presidenciais e ligou para cumprimentar a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) antes do curto discurso que fez em Belo Horizonte, para agradecer ao voto dos seus eleitores.

“Considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique todos os brasileiros,” disse o tucano. “Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha com o sentimento que cumprimos o nosso papel”.

No começo do discurso, ele se referiu a Dilma: “cumprimentei-a agora há pouco por telefone a desejei a ela sucesso na condução do próximo governo”. Ele agradeceu a votação em São Paulo, “o que retrata de forma mais clara um sentimento que tenho na minha alma e no meu coração”.

Ao final, o senador disse “combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a minha fé”. Ao seu lado, estavam, entre outros, o vice em sua chapa vice Aloysio Nunes (PSDB), o senador eleito José Serra (PSDB) e o prefeito Mário Lacerda (PSB).