Sociedade

Sobe para 8 número de mortes após chuvas no Rio; criança de 6 anos está desaparecida

Cerca de 460 pessoas ficaram desalojadas em Nova Iguaçu. Já em Japeri, foram 22 desabrigados e 67 desalojados

Apoie Siga-nos no

Subiu para 8 o número de mortes provocadas por um forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira 21, segundo boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Foram duas mortes em Japeri e duas em Nova Iguaçu, na Baixada; e quatro em Barra do Piraí, a quase 200 km da capital.

Uma criança de seis anos permanecia desaparecida em Mendes, no sul do estado, até a noite desta quinta-feira 22.

Além das mortes, o temporal mais uma vez devastou a casa de centenas de famílias. Cerca de 460 pessoas ficaram desalojadas em Nova Iguaçu. Já em Japeri, foram 22 desabrigados e 67 desalojados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 130 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, é muito alto o risco hidrológico em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que acompanha a situação das chuvas em todo o estado e afirmou que está em contato com as autoridades locais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo