Rainha Marta: deputados de Alagoas aprovam novo nome para estádio

Proposta que altera o nome de Rei Pelé para Rainha Marta agora depende da sanção do governador Renan Calheiros Filho

Rainha Marta: deputados de Alagoas aprovam novo nome para estádio

Sociedade

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas aprovou, nesta quinta-feira 12, a mudança do nome do estádio “Rei Pelé” para “Rainha Marta”. A proposta, feita pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB), visa homenagear a atleta, que é alagoana e já foi considerada pela Fifa por 6 vezes como a melhor jogadora do mundo.

Por 16 votos a 8, os parlamentares aprovaram a mudança do nome. Porém, uma emenda do deputado Silvio Camelo (PV) propõe juntar o nome dos dois jogadores. Assim, o estádio se chamaria “Rei Pelé e Rainha Marta”.

Os parlamentares irão analisar a nova proposta na próxima semana e, após a decisão final, o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Renan Calheiros Filho (MDB), que pode aprovar ou vetar a mudança de nome.

O estádio foi batizado com o nome de Pelé após a vitória do Brasil na Copa do mundo no México em 1970, que tornou o país tricampeão do mundo. No próximo dia 25 de outubro, o local vai completar 49 anos.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem