Desembargadora que atacou Marielle diz estar “adorando o coronavírus”

Marília de Castro Neves, que relacionou vereadora a bandidos, elogia pandemia por 'trânsito ótimo', diz jornal

Desembargadora disse que Marielle era ligada ao Comando Vermelho. Foto: Reprodução/Facebook

Desembargadora disse que Marielle era ligada ao Comando Vermelho. Foto: Reprodução/Facebook

Sociedade

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marília de Castro Neves, publicou um texto com ironia sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.

Segundo o jornal O Globo, a magistrada escreveu, na segunda-feira 16, que está gostando da crise por causa da menor presença de pessoas nas ruas.

“Adorando o coronavírus, trânsito ótimo. O país vai falir, mas o trânsito continuara maravilhosa”, postou Marília.

Em 2018, a mesma desembargadora afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada dias antes, era “engajada com bandidos” do Comando Vermelho.

“A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, escreveu a magistrada, que insinuou que a morte da vereadora foi consequência de cobrança de “dívidas”. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”, escreveu, na época.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem