Sociedade

Rio de Janeiro

Acidente com bonde em Santa Teresa teve cinco mortos

por Agência Brasil publicado 27/08/2011 18h52, última modificação 28/08/2011 09h44
As informações são do corpo de bombeiros; 30 pessoas estão feridas. O acidente ocorreu no centro do Rio de Janeiro na tarde do sábado 27

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos cinco pessoas morreram em consequência do acidente envolvendo um bonde em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, na tarde do sábado 27. A corporação informou que aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro. O bonde descarrilou, bateu em um poste e tombou na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Largo do Curvelo.

Homens de quatro quartéis foram mobilizados para socorrer os feridos. Policiais militares também estão no local. Entre os mortos, o condutor do bonde, Nelson Correa da Silva, que ficou preso entre as ferragens e morreu a caminho do Hospital. Quatro pessoas estão em estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Há cerca de dois meses, um turista francês morreu ao cair de um dos bondinhos, na altura dos Arcos da Lapa. Segundo testemunhas, o jovem se desequilibrou ao tentar tirar uma foto.

*Matéria publicada originalmente em Agência Brasil

registrado em: Celso Amorim, Sociedade