Sociedade

ABC paulista decide interromper transporte público a partir do dia 29

Prefeitos das sete cidades do ABC decidiram pela paralisação dos transportes por causa do coronavírus

Apoie Siga-nos no

A partir do próximo dia 29 os sistemas de transporte público municipais no ABC paulista serão gradualmente paralisados por conta do novo coronavírus.

A medida deve afetar a rotina de cerca de 2,8 milhões de trabalhadores da região, que engloba as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Presidente do Consórcio ABC, entidade que reúne os sete municípios da região, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), declarou que a medida é “uma atitude drástica e impopular, mas necessária para a proteção dos cidadãos”.

Agora, a decisão das cidades será informada ao governador João Doria (PSDB) e a expectativa é que os meios de transporte público intermunicipais (ônibus, metrô e trem), que levam a região, também sejam gradualmente paralisados por tempo indeterminado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo