Vacinas são eficazes contra mutação do coronavírus, dizem especialistas

Nova cepa não tem impacto sobre os imunizantes

Vacina contra a Covid-19 (Foto: iStock Foto)

Vacina contra a Covid-19 (Foto: iStock Foto)

Saúde

Os especialistas da União Europeia chegaram à conclusão de que as vacinas atuais contra o coronavírus permanecem eficazes contra a nova variante da covid-19 detectada em particular na Grã-Bretanha, anunciou o governo alemão.

 

 

“De acordo com tudo o que sabemos até o momento e após discussões que ocorreram entre especialistas das autoridades europeias”, a nova cepa “não tem impacto sobre as vacinas, que permanecem igualmente eficazes”, declarou o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, cujo país atualmente ocupa a presidência rotativa da UE, na emissora pública ZDF.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem