USP confirma primeiro caso de coronavírus e cancela aulas em departamento

Caso é no Departamento de Geografia no campus Butantã, em São Paulo. Até o momento, Brasil tem 34 pacientes confirmados com coronavírus

Vista aérea da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” – (Foto: George Campos/USP Imagens)

Vista aérea da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” – (Foto: George Campos/USP Imagens)

Saúde

O Departamento de Geografia na Universidade de São Paulo confirmou o primeiro de paciente diagnosticado com o novo coronavírus na faculdade, anunciou a instituição em um e-mail enviado aos estudantes nesta quarta-feira 11.

Segundo o comunicado, por conta disso, as aulas na Geografia, que fica localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) no campus do Butantã, zona oeste de São Paulo, estão canceladas hoje. A USP ainda pede que os estudantes aguardem os “devidos encaminhamentos da Universidade” para futuros comunicados.

A Reitoria da USP ainda não se pronunciou sobre um eventual cancelamento de mais aulas e não detalhou se o caso confirmado é de um aluno ou de algum funcionário da instituição.

(Foto: Reprodução)

No Brasil, já são confirmados 34 casos do Covid-19, segundo relatório mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados, informa a pasta. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e são diariamente atualizados.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Post Tags
Compartilhar postagem