CartaExpressa

Saúde estuda levar vacinação contra a dengue para escolas

Medida pode ajudar a aumentar a taxa de imunização do público-alvo, que atualmente está em 11%

A ministra da Saúde, Nísia Trindade. Foto: Walterson Rosa/MS
Apoie Siga-nos no

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta terça-feira 5 que a pasta estuda levar, em parceria com o Ministério da Educação, a vacina contra a dengue para as escolas.

“Estamos trabalhando com o Ministério da Educação para, ainda no mês de março, nós termos o programa de vacinação nas escolas. Então todas aquelas vacinas para crianças e adolescentes certamente serão favorecidas por esse calendário”, disse em entrevista coletiva.

Segundo a ministra, o programa ainda está sendo formulado e mais detalhes devem ser divulgados em breve. O público-alvo da vacinação contra a dengue é de crianças de 10 e de 11 anos.

Além disso, a ministra afirmou que a pasta está estudando a possibilidade de ampliar a vacinação para adolescentes de até 14 anos. Atualmente, apenas 11% das doses de vacina contra a dengue distribuídas foram aplicadas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo