Saúde

Moderna solicita autorização para sua vacina nos EUA e Europa

Pedido em caráter emergencial será feito nesta segunda-feira 30, anunciou empresa

Nova Vacina Russa contra Coronavirus Sars-Cov-2 sobre a mesa do laboratório. Foto: Adriano Siker/iStock/Getty Images Nova Vacina Russa contra Coronavirus Sars-Cov-2 sobre a mesa do laboratório. Foto: Adriano Siker/iStock/Getty Images
Apoie Siga-nos no

A empresa americana Moderna anunciou que apresentará nesta segunda-feira 30 pedidos de autorização de emergência para sua vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos e na Europa, depois que resultados completos confirmaram uma alta eficácia do produto (94,1%).

Duas semanas depois de ter anunciado uma eficácia de 94,5% com base em resultados preliminares, a Moderna afirmou que dos 196 participantes em seu teste clínico que foram infectados pela covid-19, 185 pertenciam ao grupo placebo e 11 ao grupo vacinado, com uma eficácia calculada de 94,1%.

Nenhuma forma grave da doença foi registrada no grupo vacinado.

*Matéria em atualização

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo