Ministério da Saúde anuncia 136 mortes e 4256 casos de coronavírus

Quatro estados brasileiros anunciaram suas primeiras vítimas fatais pelo Covid-19: Maranhão, DF, Rio Grande do Norte e Bahia

Casos de coronavírus crescem no Brasil. Foto: Nelson Almeida/AFP

Casos de coronavírus crescem no Brasil. Foto: Nelson Almeida/AFP

Saúde

O Ministério da Saúde atualizou neste domingo 29 o número de casos de coronavírus no País, são 136 mortes e 4256 casos confirmados. São 22 novos óbitos em 24 horas, além de 352 casos confirmados. O índice de letalidade no País vai a 3,2%.

A região Sudeste concentra o maior número de casos do País, 2342; seguida pelas regiões Nordeste, com 720 casos; Sul, 568 confirmações; Centro Oeste, 399; e Norte, 227.

O Estado de São Paulo segue com o maior número de casos no País. O Estado teve 14 novas mortes em 24 horas, somando 98 vítimas fatais, além de 1451 casos confirmados. Entre as novas vítimas, há dois pacientes jovens, um de 26 e outro de 33 anos.

O Rio de Janeiro soma 17 óbitos e 600 casos confirmados. A secretaria de saúde confirmou, neste domingo, mais quatro óbitos por conta do coronavírus. As vítimas são três homens de 64, 72 e 86 anos; e uma mulher de 78 anos. Todos eram residentes da cidade do Rio. A SES informa ainda que há outros 47 óbitos em investigação. Do total de casos no Estado, 516 estão na capital.

Também neste domingo, alguns estados do País confirmaram as suas primeiras mortes. Caso do Maranhão, que anunciou a morte de um paciente morador de São Luís, que tinha histórico médico de hipertensão.

Ainda foram confirmadas as primeiras mortes por Covid-19 no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Norte.

No Distrito Federal, a vítima foi uma mulher de 61 anos que estava internada em um hospital regional da Asa Norte e tinha outros problemas de saúde. É o segundo caso de morte na região Centro Oeste, o primeiro registro foi em Goiás.

Na Bahia, vítima fatal foi um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital baiana. O paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite do sábado, 28.

Na noite do sábado, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte também confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. O Estado, segundo levantamento do Ministério, tem 45 casos confirmados.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem