Saúde

Jovem de 26 anos morre por coronavírus em São Paulo

O número total de mortes no Brasil pelo coronavírus chega a 117

NELSON ALMEIDA / AFP
Apoie Siga-nos no

Um homem de 26 anos morreu na noite deste sábado (28) em São Paulo por conta do coronavírus, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. O jovem estava internado na unidade desde o dia 23 de março com problemas respiratórios e testou positivo para o Covid-19.

O Hospital informou que a vítima procurou o pronto socorro, na última segunda-feira, com quadro de síndrome respiratória grave.  “Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.

 

Durante a tarde deste sábado, o Ministério da Saúde informou que havia 84 mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo e 111 no Brasil. Após o balanço, a morte de um aluno da USP, de 56 anos, também foi confirmada. Com esses dois novos casos, subiu para 86 número de óbitos em SP.

Além deles, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou no final da noite deste sábado o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. Com mais esse caso são 117 mortes no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar