Saúde

Espírito Santo e Sergipe confirmam primeiras mortes por coronavírus

De acordo com novo balanço das secretarias de saúde, as mortes no País chegam a 247 e os casos confirmados a 6932

Foto: Inti Ocon/AFP
Apoie Siga-nos no

O estado do Espírito Santo confirmou a primeira morte por coronavírus na manhã desta quinta-feira 2. Nesta manhã, o governador Renato Casagrande lamentou o fato em suas redes sociais. A vítima, um homem de 57 anos, estava internado em um hospital da rede particular. O estado tem 122 casos confirmados.


O estado de Sergipe também confirmou seus primeiros dois óbitos nesta quinta. Uma das vítimas era uma mulher de 61 anos, que estava internada. Ela não tinha histórico de viagens, nem histórico de contato com pessoas contaminadas. Ela era cardiopata, hipertensa e diabética. A segunda vítima foi um homem de 60 anos de idade, que também era hipertenso. O paciente havia chegado de São Paulo há 15 dias e na terça-feira 31 deu entrada em um hospital na zona sul de Aracaju. Seu estado piorou e em 24 horas foi entubado e morreu. O estado tem ao todo 22 casos confirmados, 19 na capital.

O governador do estado também comentou os casos em suas redes sociais.

De acordo com novo balanço das secretarias de saúde, as mortes no País chegam a 247 e os casos confirmados a 6932. Em seu último informe, o Ministério da Saúde contabilizou 241 mortes e 6836 casos confirmados.

O Estado de São Paulo continua a liderar os casos no País. Dados da quarta-feira 1 apontam 164 óbitos, um aumento de 21% nas últimas 24 horas, e 2.981 casos confirmados, um aumento de 27% . Há confirmação do primeiro óbito em três cidades: São Sebastião, no Litoral Norte; Suzano, do Alto Tietê; e Cotia, na Grande São Paulo. Salta para 16 o número de municípios com mortes pela doença: São Paulo, Guarulhos, Osasco, Embu das Artes, Ribeirão Preto, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra, Campinas, Caieiras, Suzano, São Sebastião, Vargem Grande Paulista e Cotia.

O Rio de Janeiro tem 28 óbitos e 832 casos confirmados. Na quarta-feira 1 foram oficializadas mais cinco mortes. As vítimas são três mulheres residentes de São Gonçalo, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo; e dois homens, de Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Outros 49 óbitos estão em investigação. Atá o momento faleceram 17 homens e 11 mulheres no estado. Do total de casos, 697 estão na capital.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.