Saúde

Em 24 horas, Brasil bate recorde e confirma 600 mortes por coronavírus

Segundo Ministério da Saúde, alguns óbitos ocorreram no fim de semana; país ultrapassou 114 mil infecções

Manaus é uma das capitais mais atingidas pelo novo coronavírus. Foto: Alex Pazuello
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde contabilizou novas 600 mortes e 6.935 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo atualização desta terça-feira 5. O Brasil registra, no total, 7.921 vítimas fatais e 114.715 contaminados pela doença.

Segundo o secretário de Vigilância e Saúde, Wanderson de Oliveira, não são 600 óbitos que ocorreram em 24 horas. Deste número, 51 aconteceram na segunda-feira 4. Outras mortes já tinham ocorrido, mas a causa estava sob investigação.

A pasta informou ainda que 48.221 pessoas se recuperaram da covid-19, número equivalente a 42% do total de infecções. Outros 58.573 pessoas estão em acompanhamento e 1.579 estão sob investigação.

A taxa de letalidade é de 6,9%. São Paulo é o estado com maior número de mortes (2.851) e de casos (34.053). O governador João Doria (PSDB) determinou o uso obrigatório de máscara em todo o território a partir de 7 de maio, para conter a proliferação do vírus.

No estado do Rio de Janeiro, já são 1.123 vítimas fatais e 12.391 contágios registrados. É a segunda unidade federativa com maior letalidade. Em seguida, vem o Ceará, com 795 mortes e 11.470 casos confirmados.

Em quarta posição, está o estado de Pernambuco, com 749 mortos e 9.325 casos. O Amazonas, em quinto, contabiliza 649 óbitos e 8.109 infecções.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar