Anvisa alerta sobre venda de vacina falsa contra o coronavírus

Agência informa que não há nenhum imunizante autorizado para ser comercializado; saiba como denunciar

 Foto: AFP.

Foto: AFP.

Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu denúncia sobre uma suposta comercialização irregular da vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu em Nitéroi (RJ).

 

 

De acordo com a agência, “não há, no momento, nenhuma vacina contra a Covid-19 autorizada para ser comercializada e utilizada pela população brasileira. Até que seja autorizado, o cidadão não deve comprar e utilizar qualquer vacina que tenha alegação de prevenir a Covid-19”.

“A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude”, informou a Polícia Federal, que investiga o caso, em nota.

 

Como denunciar

 

A Anvisa possui alguns canais de comunicação direta com as empresas e com a população que permitem o encaminhamento de denúncias sobre os mais variados tipos de suspeitas e infrações sanitárias.

Além do site da agência, onde é possível ter acesso à Ouvidoria, há também os perfis oficiais nas redes sociais: Twitter @anvisa_oficial, Facebo[email protected], Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial .

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem