Saúde

Brasil tem maior taxa de transmissão de Covid-19 desde maio, diz estudo

De acordo com monitoramento do Imperial College, 100 pessoas seriam capazes de infectar outras 130

FOTO: DOUGLAS MAGNO/AFP FOTO: DOUGLAS MAGNO/AFP
Apoie Siga-nos no

O monitoramento da pandemia do novo coronavírus realizado pela Imperial College de Londres mostrou que a taxa de transmissão do vírus no Brasil aumentou. O índice Rt atingiu 1,3 nesta terça-feira 24, apontou o relatório da universidade.

Com isso, 100 pessoas seriam capazes de infectar outras 130. Essa é a maior taxa no País desde o dia 24 de maio, quando a taxa foi de 1,31, segundo informações do portal G1.

Pela margem de erro das estatísticas da universidade, a taxa pode ser maior e atingir 1,45, ou menor, indo até 0,86.

A notícia vem concomitante a um relatório organizado por pesquisadores brasileiros que apontam a chegada da 2ª onda de Covid-19 no Brasil.

A nota técnica foi assinada por seis cientistas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador (IFBA).

Os especialistas apontam urgência na adoção de medidas, como uma ação coordenada pelo governo federal, políticas de isolamento e distanciamento social, testagem em massa com rastreamento de contatos, campanhas públicas de informação e apoio financeiro aos cidadãos menos favorecidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo