Brasil tem 567 mortos e 12.240 infectados por coronavírus

O estado do Tocantins é o único no País a não ter mortes em decorrência da covid-19, até o momento

Passageiro do transporte público no Distrito Federal (Foto: Marcello Casal Jr /  Agência Brasil)

Passageiro do transporte público no Distrito Federal (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Saúde

As secretarias estaduais de saúde atualizaram nesta terça-feira 7 o balanço dos casos de coronavírus no País: 567 mortos e 12.240 infectados. Os números superam os informados no último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira 06, 553 mortos e 12.056 infectados.

A Bahia confirmou sua 11ª morte nesta manhã: um homem de 64 anos que estava internado em um hospital público de Salvador. Ele era diabético e tinha problemas cardíacos. Com base no boletim divulgado na segunda 6, o Estado tem 437 casos, a maior parte concentrados em Salvador (59,95%).

Também na segunda-feira 6, o Acre registrou sua primeira morte por coronavírus. A vítima era uma mulher de 79 anos, que estava internada e respirando por aparelhos desde a última sexta-feira (3) na Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito de Rio Branco.

Com isso, o estado do Tocantins é o único no País a não ter mortes em decorrência do coronavírus, até o momento.

São Paulo é o estado com mais casos, 4.886 e 304 óbitos. O Rio de Janeiro, em segundo lugar, soma 1461 casos e 71 mortes. Já o Ceará tem 1013 casos confirmados e 29 mortes.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem