Saúde

Brasil registra 1.924 mortes por coronavírus e mais de 30 mil casos

Em 24h, país registrou mais 2105 casos confirmados de coronavírus e outras 188 mortes em decorrência da covid-19

(Foto: Nathalie Brasil/ Semcom)
(Foto: Nathalie Brasil/ Semcom)

O Brasil contabilizou, nesta quinta-feira 16, mais 2.105 casos confirmados de coronavírus e outras 188 mortes em decorrência da doença, o que totaliza 1.924 óbitos e 30.425 infectados em todo o País.

As informações foram atualizadas pelo portal do Ministério da Saúde – pasta que, hoje, não realiza sua tradicional apresentação de dados devido à demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta.

O Sudeste é a região mais afetada e concentra 56,6% dos casos confirmados. São Paulo, por sua vez, é o estado mais atingido: são 11.568 infectados e 853 vítimas fatais da doença.

Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 3.944 casos e 300 mortes, e, em terceiro lugar, o Ceará, com 2.386 casos e 124 óbitos na região.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!