Política

Wilson Lima é eleito governador do Amazonas

O candidato do PSC recebeu 58,50% dos votos

Apoie Siga-nos no

Wilson Lima (PSC) foi eleito governador do Amazonas com 58,50% dos votos. Seu adversário, Amazonino Mendes, obteve 41,50% dos votos válidos. Ele disputava a eleição pela primeira vez, aos 42 anos, com uma chama eclética composta pelo PRTB e Rede. Antes de se lançar na carreira política, Lima era apresentador do programa policialesco “Alô, Amazonas”.

Este ano, ressurgiu uma acusação de que ele teria se envolvido com uma menor de idade, em 2014. Lima negou e afirmou se tratar de uma fã, com quem teria jantado e que, posteriormente teria o assediado virtualmente, afirmando ser sua esposa.

Lima também disse que não sabia a sua idade e que isso “não?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> importa”. “O que eles [acusadores] estão fazendo é uma facada contra a minha honra”, afirmou em entrevista ao portal AmazonasAtual, sem citar nomes.

Lima disputou o cargo com Amazonino Mendes (PDT), atual governador do estado aos 78 anos. Há 35 anos na política, Mendes já ocupou o cargo de prefeito de Manaus três vezes e exerce seu quarto mandato como governador.

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo