Política

“Vou vencer esse desafio”, diz Bruno Covas após descoberta de tumor

Prefeito de São Paulo segue internado e aguarda resultado da biópsia em tumor diagnosticado no trato digestivo

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez um post na manhã desta segunda-feira 28 em seu Instagram agradecendo o apoio que tem recebido após ser diagnosticado com um tumor no trato digestivo. Conforme boletim médico que ele mesmo postou nas redes sociais, Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 23 para tratar de uma erisipela (tipo de infecção na pele).

Na sexta-feira 25, a equipe médica detectou trombose venosa das veias fibulares. No sábado, porém, novos exames constataram o surgimento de uma tumoração no trato digestivo.

 

“Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, disse o prefeito em sua conta no Instagram.

O prefeito havia sido diagnosticado com trombose venosa – formação de um coágulo sanguíneo em uma veia profunda – nas veias fibulares, localizadas na lateral da perna e no tornozelo.

Devido a esse diagnóstico, no sábado 26 Covas realizou um pet scan em continuidade à investigação sobre a doença. Este exame mostrou, no entanto, o surgimento de uma tumoração no trato digestivo.

Os médicos realizaram uma biopsia para detectar se o tumor é benigno ou maligno. Nesta segunda-feira (28), a equipe médica dará uma entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do prefeito e o resultado do exame.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo