Política

‘Um sucesso’, diz Lula após semana de encontros políticos em Brasília

Com olho na eleição presidencial, o petista disse que ‘é importante restabelecer as conversações com as forças políticas’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Após uma semana de peregrinações nos diretórios partidários em Brasília em busca de alianças para construir uma candidatura competitiva para 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma avaliação positiva dos encontros.

 

“Foi muito importante para mim, pessoalmente, e acho que para o PT é muito importante a gente restabelecer as conversações com as forças políticas deste País. Fazia tempo que eu não tinha reuniões com partidos políticos”, disse o ex-presidente nas redes sociais. “Acho que foi um sucesso.”

Na capital federal, Lula esteve reunido com Gilberto Kassab do PSD, Rodrigo Maia do DEM, Marcelo Freixo do PSOL, Fabiano Contarato da Rede e o ex-presidente José Sarney do MDB.

Entre os assuntos, Lula não citou as próximas eleições presidenciais, mas a urgência para campanha de vacinação contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial de 600 reais, o crédito a pequenas e médias empresas e uma política de investimentos para a geração de empregos no País.

“Nós estamos trabalhando para recuperar a democracia no nosso País e voltar a ter um País feliz, onde todas as pessoas possam viver em paz”, disse Lula.

O ex-presidente também se encontrou com embaixadores, a fim de discutir “a inquietação que (outros países) têm do nosso governo se afastando das relações internacionais com todo mundo”. “Estão todos preocupados com o desgoverno do desmatamento, a despreocupação com a Covid-19, com as vacinas e o cuidado do povo”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.