CartaExpressa

Tebet: Principal missão da terceira via é tirar Bolsonaro do segundo turno de 2022

Em entrevista a CartaCapital, senadora falou da importância da participação de partidos como PT e PSOL nas próximas manifestações

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou na segunda-feira 13 que a missão da terceira nas eleições de 2022 é tirar o presidente Jair Bolsonaro do segundo turno.

Em entrevista ao Direto da Redação, boletim de notícias de CartaCapital no Youtube, a parlamentar disse ainda que não vê o ex-capitão frágil, apesar da queda de popularidade devido à pandemia.

“Eu não vejo tão frágil assim o presidente da República Eu tenho preocupação em um segundo turno de Bolsonaro x Lula. Se eu aceitar a missão [de ser candidata] é única e exclusivamente para ver a terceira via tirando o Bolsonaro do segundo turno. Esse é o meu intento”, declarou.

“Eu não arriscaria um segundo turno com Bolsonaro fazendo parte dele”, acrescentou.

Questionada sobre em quem votaria em um segundo turno entre o atual presidente e Lula, a senadora foi enfática: “Eu deixo aqui a minha história recente. Estou diante de um presidente que virou as costas para o País, é um governo insensível e cruel. Eu não tenho condições de caminhar ao lado de Jair Bolsonaro de forma nenhuma”, pontuou.

Tebet, que participou dos atos convocados pelo MBL contra Bolsonaro, cobrou a participação de partidos como PT e PSOL nas próximas manifestações.

“Temos que ter a capacidade neste momento de levantar a bandeira branca agora que temos essa sombra sobre nossas cabeças”, afirmou.

Na conversa, a senadora ainda comentou os próximos passos da CPI da Covid.

Veja a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar