CartaExpressa

Tarcísio chama Garcia de ‘candidato do Doria’, e tucano rebate: ‘Quem precisa de padrinho é você’

Governador tucano lembrou que Freitas é indicado de Bolsonaro e ironizou o fato de o adversário ter cogitado concorrer em outro estado

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) trocaram farpas ao mencionarem seus “padrinhos políticos” em debate eleitoral realizado na Band.

Ao dirigir pergunta a Garcia, Freitas o chamou de “candidato do Doria”, em referência ao ex-governador João Doria (PSDB). Em resposta, Garcia lembrou que o adversário é indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vou fazer minha pergunta pro candidato do Doria, Rodrigo Garcia”, disse Freitas. Na sequência, citou obras que, supostamente, não teriam sido concluídas na última gestão, entre outras acusações. “O que faltou? Como acreditar nas promessas se, quando você pôde, você não fez? E o Doria, seu padrinho, onde ele tá?”, indagou.

“Tarcísio, quem tem padrinho aqui é você. Aliás, quem precisa de padrinho aqui é você”, respondeu o governador tucano. “Até o ano passado, vocês estavam escolhendo o estado que você ia disputar a eleição. Porque o teu chefe queria Mato Grosso, Goiás, e aí resolveu mandar para São Paulo. Eu não estou aqui desrespeitando a sua história, Tarcísio. Bem-vindo a São Paulo, dispute a eleição, fale das suas propostas.”

O tucano e o bolsonarista disputam a 2ª colocação nas pesquisas eleitorais em 1º turno. Ambos aparecem atrás do petista Fernando Haddad, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo