Política

STF dá 48 horas para Bolsonaro informar medidas contra coronavírus

A decisão do ministro Alexandre de Moraes leva em conta pedido da OAB para que o governo cumpra protocolos da OMS

O ministro Alexandre de Moraes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou na quarta-feira 1 um prazo de 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro preste informações sobre as medidas adotadas para combater o avanço do novo coronavírus. A determinação veio a partir de um pedido da OAB para que o governo cumpra ações orientadas por organizações sanitárias internacionais e nacionais.

Estão entre os pedidos seguir o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), respeitar as determinações dos governadores, e não interferir na atuação do Ministério da Saúde.

“Diante da relevância da matéria suscitada, determino sejam solicitadas, com urgência, informações sobre o objeto da presente arguição, a serem prestadas pelo presidente da República no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”, escreveu o ministro, na decisão. O Planalto não comentou o assunto.

Nesta quinta-feira, as secretarias da Saúde contabilizam 247  mortes e 6932 casos confirmados. No último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na quarta-feira 1, há 241 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo