Política

Solidariedade decide apoiar candidatura de Baleia Rossi

Partido havia anunciado apoio a Arthur Lira (PP-AL), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Broadcast Político que o partido decidiu, em reunião da Executiva Nacional, apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados.

]Segundo ele, o placar foi de 22 votos a favor de Baleia, cinco para adiar a reunião e um voto para apoiar Arthur Lira (PP-AL).

O Solidariedade tem 14 deputados e se juntará ao bloco composto por onze partidos – PT, PSL, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Cidadania PCdoB, PV e Rede, elevando o total de 295 deputados eleitos.

Do outro lado, Lira pode ficar com o apoio de nove legendas – PP PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros, PTB e PSC – ou 179 parlamentares.

Segundo Paulinho, o partido deve anunciar o apoio no início da tarde, na sede do partido em São Paulo, ao lado de Baleia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo