Política

Simone pede ‘demissão sumária’ de presidente da Caixa; e Ciro o chama de ‘bandido’

Pedro Guimarães foi acusado de assédio sexual por funcionárias do banco público

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Os pré-candidatos à Presidência da República criticaram nesta quarta-feira o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que foi acusado por colegas de trabalho de assédio sexual. As denúncias são investigadas pelo Ministério Público Federal.

Diante das acusações, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pediu a “demissão sumária” de Guimarães. — É inadmissível. A mulher precisa ser respeitada. A cara mais pobre do Brasil é a de uma mulher. (…) Elas não devem sofrer caladas — disse ela durante a participação em um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A parlamentar ainda afirmou que já sofreu “assédio sexual” em ambiente de trabalho e “violência política”. — Agora temos como denunciar — completou.

Logo depois, foi a vez do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se pronunciar sobre o assunto durante o evento: — Uma autoridade pública que usa do seu poder para constranger sexualmente uma mulher é um bandido. Tinha que ser demitido e responder pela cadeia — afirmou ele.

Pré-candidato do PT, o ex-presidente Lula ainda não comentou sobre as acusações contra Guimarães.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo