Política

Silvio Santos a filhos de Bolsonaro: “Não souberam nada de política”

Apresentador satirizou Flávio e Eduardo Bolsonaro por não saberem responder perguntas no quadro ‘Jogo das 3 Pistas’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O apresentador Silvio Santos fez galhofa sobre os parlamentares Flávio e Eduardo Bolsonaro, senador e deputado federal, ao recebê-los em seu programa, no quadro “Jogo das 3 Pistas”, no domingo 14. No game de perguntas e respostas, o dono do SBT satirizou os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) porque não souberam responder a algumas questões sobre a história da política brasileira.

“Vocês têm que aprender alguma coisa”, debochou o apresentador, em uma das perguntas que os irmãos não responderam. “Não finge que vai errar não, vocês não vão saber mesmo. Vocês estão desatualizados”, disparou Silvio Santos.

O senador Flávio Bolsonaro, por exemplo, respondeu “Getúlio Vargas” em uma questão sobre o ex-vereador Tenório Cavalcanti, do Rio de Janeiro, advogado que tinha fama de “Homem da Capa Preta”. Foi uma participante da plateia que acertou. Já o deputado Eduardo Bolsonaro demonstrou que não sabia quem era o deputado Barreto Pinto, da década de 40, cassado por entrar de cueca no Congresso Nacional.

A Eduardo, Silvio Santos chegou a recomendar: “Manda o Congresso fazer um livrinho contando as histórias interessantes”. No fim do jogo, os três se posicionaram para tirar uma foto, e o apresentador continuou: “Vocês vão apanhar do pai, porque não souberam nada de política”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar