CartaExpressa

Senado: Pesquisa aponta empate técnico entre Moro e Álvaro Dias no Paraná

Ex-juiz, no entanto, aparece numericamente à frente com 30% das intenções de voto

Alvaro Dias e Sergio Moro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira 16 aponta um empate técnico entre o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) e Álvaro Dias (Podemos) para a vaga no Senado no Paraná.

De acordo com o instituto, Moro soma 30% das intenções de voto contra 27% de Dias. Na sequência, aparece Paulo Martins (PL), com 8%.

O levantamento encomendado pelo Grupo RIC/ Record TV ouviu 1.500 eleitores do estado do Paraná, entre os dias 13 e 15 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-06612/2022.

A pesquisa também mostra que o atual governador, Ratinho Junior (PSD), lidera a corrida com 52% das intenções de voto contra 18% de Roberto Requião (PT). Veja os números:

Ratinho Junior – 52%

Roberto Requião – 18%

Ricardo Gomyde (PDT) – 1%

Professor Ivan (PSTU) – 1%

Ângela Machado – 1%

Vivi Motta (PCB) – 1%

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar