Cultura

‘Sempre mantive meu voto em segredo’, diz o cantor Roberto Carlos, ao falar de eleições

Artista de 81 anos nega ligação de Jair Bolsonaro e ressalta que não pretende apoiar nenhum candidato ou partido em 2022

Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O cantor Roberto Carlos não vai declarar publicamente seu voto nas eleições de 2022. O artista de 81 anos nega que tenha sido procurado pela equipe de Jair Bolsonaro (PL) para um possível apoio à candidatura do atual presidente do país, como vem sendo noticiado desde que a funkeira Anitta manifestou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

— Essa história de dizer que alguém entrou em contato comigo é mentira. Ninguém entrou em contato — ressalta Roberto Carlos. — Continuo votando, como sempre votei. E sempre mantive o meu voto em segredo. Assim, isso vai permanecer.

De uns tempos pra cá, Roberto Carlos demonstra que não quer qualquer aproximação com grupos bolsonaristas. Em entrevista ao GLOBO publicada em 2021, quando perguntado sobre a omissão do atual governo diante da pandemia no Brasil, o cantor frisou que sempre defenderá a ciência:

— É ela que pode orientar o povo sobre o que deve ser feito e a importância da vacina. Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome dela — disse o artista.

Proibição a uso de música

Em agosto de 2021, apoiadores de Jair Bolsonaro compartilharam nas redes sociais o vídeo de uma motociata em Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como trilha sonora a música “Verde e amarelo“, de Roberto Carlos. À época, o cantor se manifestou contra a utilização da canção. “Não autorizei, não autorizo e não autorizarei”, informou Roberto Carlos, naquele período.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar