Sem máscara, Bolsonaro celebra independência dos EUA em almoço

Em Brasília, presidente estava acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro, de ministros e do embaixador norte-americano

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Política

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou o dia da independência dos Estados Unidos com um almoço em Brasília neste sábado 4. Estavam presentes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ministros, e o embaixador norte-americano, Todd Chapmann. O ex-capitão posou para fotos sem usar máscara facial contra a Covid-19.

Ontem, o presidente vetou um trecho de uma lei que tornava obrigatório o uso de máscaras em órgãos e entidades públicos, em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e outros locais fechados com aglomeração de pessoas.

Contrariando recomendações da  Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera o uso de máscaras e o distanciamento social como medidas eficientes contra a propagação do novo coronavírus, Bolsonaro apareceu sem máscara em diversos locais públicos com aglomerações.

Também estavam no almoço os ministros Braga Netto, da Casa Civil, Ernesto Araújo, das Relações Internacionais, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Fernando Azevedo, da Defesa.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem