Política

“Se tem medo do povo, fica no gabinete”, diz Rui Costa sobre Bolsonaro

Governador da Bahia negou o reforço de policiais militares em evento no Estado com a presença do presidente

Apoie Siga-nos no

E a crise entre o presidente Jair Bolsonaro com os governadores do Nordeste continua. Após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), cancelar sua participação no evento de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista (BA), que acontece nesta terça-feira 23 e vai contar com a presença de Bolsonaro, o petista afirmou que não colocará a Polícia Militar do Estado à disposição de Bolsonaro.

“Tá tudo fechado com o exército tomando conta. Isso é retórica do presidente, que não vai pisar os pés no estacionamento, para que ele quer a PM lá dentro?”, questiona Rui.

O governador argumenta que o Exército já está cuidando da segurança do evento e do presidente, e que colocar a Polícia para reforçar a segurança é desnecessário. “Se a pessoa está com receio popular, porque está com alta taxa de reprovação, fica em seu gabinete”, disse Rui.

Mais cedo, antes de embarcar para a Bahia, Bolsonaro postou uma crítica ao governador do Estado em seu Twitter. “Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança”, disse.

A polêmica começou na última sexta-feira 19. Captada por microfones, em um evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, referindo-se a Flávio Dino (PCdoB). Seria o primeiro encontro do presidente com algum representante de um estado nordestino.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo