Relatório final da CPI da Covid está ‘praticamente pronto’, diz Renan

O prazo da CPI para finalizar os trabalhos é 4 de novembro

O senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Pedro França/Agência Senado

Política

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira 28, que o relatório final está “praticamente” pronto. Calheiros disse que o documento será atualizado com alguns depoimentos que ainda serão tomados pelos senadores.

 

 

“Tão logo nós tenhamos o último depoimento, o presidente da CPI (Omar Aziz , do PSD do Amazonas) vai marcar o dia para que nós apresentemos o relatório”, afirmou. “Relatório está praticamente pronto, nós vamos acrescentar alguns fatos em função de novas etapas da investigação, mas nós estamos prontos a qualquer momento para apresentá-lo.”

O prazo da CPI para finalizar os trabalhos é 4 de novembro. Renan Calheiros declarou que há um “esforço grande” para antecipar a conclusão, mas “precisa muita coisa ainda, muita ponta a ser amarrada”. O senador citou as supostas irregularidades da empresa de logística VTCLog e o caso da rede Prevent Senior.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem